Para proteger os consumidores contra a exposição excessiva à luz solar e aos seus efeitos adversos, muitos países impõem as suas exigências para óculos e óculos de sol sem graduação.

Quer sejam utilizados em viagem, numa montanha ou na praia, é essencial que as lentes dos óculos de sol permitam a passagem de luz visível suficiente enquanto proporcionam uma proteção adequada contra exposição a raios UV. Ao testar as propriedades de transmissão, poder ótico, luz difusa, qualidade dos materiais e da superfície, robustez e resistência à radiação, a Intertek ajuda os fabricantes a garantir que os óculos de sol são seguros.

Os nossos testes estão em conformidade com as normas individuais dos países, como a EN 1836, ANSI Z80.3 e AS 1067. Os óculos de sol também são tratados como equipamento de proteção individual (EPI) ao abrigo da diretiva europeia 89/686/CEE. Estas exigências são aplicadas na União Europeia (UE), Noruega, Islândia e Liechtenstein. 

Seguindo estes protocolos de teste, a Intertek garante que os seus óculos de sol , cumprem os requisitos mínimos de desempenho e qualidade qualquer que seja o seu mercado de destino, ajudando a promover olhos saudáveis e boa visão todo o ano.

Contact Intertek

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida?