O Reino da Arábia Saudita implementou um Programa de Conformidade de Produto para exportações para esse país. Todos os produtos requerem um Certificado de Conformidade também referido como um SASO CoC a ser liberado na alfândega.
A Intertek assiste às autoridades da Arábia Saudita sendo um provedor de serviço para seu Programa de Conformidade de Produto.
O Programa de Conformidade de Produto da Arábia Saudita, que cobre todas as mercadorias, tem vários objetivos fundamentais:
- Proteção à saúde pública
- Segurança do consumidor
- Segurança nacional
- Proteção das morais religiosa e pública
- Proteção do meio ambiente
- Prevenção de práticas enganosas
Cada remessa de mercadorias importadas deve ser acompanhada por um Certificado de Conformidade de uma agência de inspeção autorizada. A Intertek está autorizada a emitir Certificados de Conformidade (CoC). Eles são necessários para garantir a liberação alfandegária dos embarques e confirmar que os produtos satisfazem os regulamentos técnicos relevantes da Arábia Saudita e padrões internacionais, regionais ou nacionais.
Todas as remessas de importados devem portar uma indicação de origem não removível. Àquelas que não forem validadas pela alfândega Saudita, o importador será solicitado a fazer uma ação corretiva ou fornecer uma garantia de que a transgressão não será repetida. A não observação pode resultar em multa ou no retorno das mercadorias ao país de origem. Para informações na íntegra, leia toda a Circular da Alfândega Saudita sobre a marcação de País de Origem.
Como Exportar Veículos Novos para a Arábia Saudita?
A Alfândega Saudita confirmou recentemente que irão reforçar os requisitos para o Certificado de Conformidade (CoC) de acordo com o decreto 6386 para a liberação de embarques de veículos novos.
Os exportadores que antes emitiam os próprios Certificados de Conformidade para liberar seus embarques não poderão mais fazê-lo. Ao invés disso, será mandatório que os exportadores obtenham os CoCs para veículos novos. Os CoCs emitidos pela Intertek são aceitos pela Alfândega, as autoridades e SASO como satisfatórios e aceitos para a liberação alfandegária. Veículos não cobertos por um CoC serão mantidos para inspeção adicional e o exportador estará sujeito aos custos adicionais de inspeção e armazenamento do veículo e a enfrentar atrasos significativos na liberação.
Como Exportar Cosméticos e Perfumes para a Arábia Saudita?
A Intertek foi indicada pela Autoridade Saudita para Alimentos e Drogas para fornecer Serviços de Avaliação de Conformidade para a exportação desses produtos para o Reino. A Intertek está autorizada a emitir os Certificados de Conformidade mandatórios que são requeridos para liberação alfandegária.
A Intertek opera o programa da Arábia Saudita há mais de doze anos, tendo emitido mais de 1,5 milhões de certificados e relatórios de testes. Emitimos, também, quase 3,5 milhões de CoCs para veículos que entraram no Reino bem como registramos milhares de fabricantes.
Exportação para o Médio Oriente
Outras Soluções para os Exportadores- Serviços para Exportações para a África
- Serviços para Exportações para o Médio Oriente
- Serviços para Exportações para a Ásia e Euroásia
- Soluções de Importação e Exportação
- Programas de Avaliação da Conformidade (CAP)
- Inspeção Pré-embarque (PSI)
- Intertek Advantas - Soluções Comerciais Avançadas
- Serviços Alfandegários
- Serviços para Governos
- Serviços de Segurança da Cadeia de Fornecedores
- Soluções para o Setor Público
- Serviços para Exportações para a África
- Serviços para Exportações para o Médio Oriente
- Serviços para Exportações para a Ásia e Euroásia
- Soluções de Importação e Exportação
- Programas de Avaliação da Conformidade (CAP)
- Inspeção Pré-embarque (PSI)
- Intertek Advantas - Soluções Comerciais Avançadas
- Serviços Alfandegários
- Serviços para Governos
- Serviços de Segurança da Cadeia de Fornecedores
- Soluções para o Setor Público
